Abrir menu principal mobile
Fechar menu principal mobile

Em João Pessoa: encontro da Justiça Federal reúne gestores dos TRFs e do CJF
Última atualização: 08/03/2023 às 11:34:00


Evento aconteceu na Subsede da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), no edifício DCT

Com o objetivo de debater temas relevantes para o bom funcionamento da Justiça Federal, gestores dos Tribunais Regionais Federais (TRFs) e do Conselho da Justiça Federal (CJF) se reuniram em João Pessoa. O encontro aconteceu na última segunda-feira (06), na Subsede da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), localizada no edifício DCT. 

Os debates foram abertos pela manhã, com as boas-vindas do diretor do Foro da JFPB, o juiz federal Manuel Maia. “Quando soubemos da intenção do TRF5 de realizar o evento aqui, demos apoio total. Temos uma relação de parceria e sou grato pelo suporte que o Tribunal nos dá, inclusive nesses últimos dois anos. É um encontro importante e que a gente faz questão de sediar, por saber a relevância dos temas a serem tratados”, destacou o magistrado. 

A diretora-geral do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 e uma das organizadoras do evento, Telma Motta, agradeceu o auxílio de toda a equipe da Seccional paraibana e citou a necessidade dessa troca de experiências, visando o compartilhamento e a construção de soluções conjuntas. “A Justiça Federal da 5ª Região tem trabalhado muito em união para resolver os problemas de forma regional. E quanto mais trabalharmos nesse sentido, para unificar a Justiça Federal, melhores resultados poderemos alcançar”, afirmou Telma, ao ressaltar que a pauta do encontro foi elaborada “a várias mãos”. 

Após as falas de abertura, as discussões foram iniciadas, com o tema: “Solução integrada para a governança e gestão das aquisições e contratações na 5ª Região”. O modelo, que vem sendo implantado na área de abrangência do TRF5, foi apresentado pelos gestores Robson Godoi e Sebastião Campelo aos demais servidores presentes. Segundo os palestrantes, o objetivo desse projeto é possibilitar a melhor gestão das aquisições, contratações e renovações - utilizando princípios como eficiência, transparência, previsibilidade e inovação.  

Agenda – Os debates continuaram por todo o dia, abordando questões relacionadas à modernização das instalações da Justiça Federal, inventário, suprimento de fundos, funcionalidades da ferramenta E-pro e do Sistema TR Digital, Datacenter do CJF e seus reflexos nos tribunais. 

Também foram debatidos assuntos referentes ao custeio de contratos de segurança de Tecnologia da Informação (TI), pautas da Saúde (consulta acerca da possibilidade de alteração do art. 4º, I, da Res. CJF n. 159/2011); Comunicação (rádio e TV Justiça: financiamento e disponibilização de conteúdo de mídia), Segurança Institucional (Reunião do Comitê de Segurança Institucional da JF), entre outras.

Presenças - O Encontro de Gestão da Justiça Federal teve, ainda, a participação do diretor-executivo de Planejamento e de Orçamento e do diretor executivo de Administração e Gestão de Pessoas do CJF, Gustavo Bicalho Ferreira da Silva e Luiz Antônio de Souza Cordeiro, respectivamente; além dos diretores gerais Carlos Frederico Maria Bezerra (do TRF1); Paulo Cezar Braga Edmundo (TRF2); Edmundo Veras dos Santos Filho (TRF6) e Albertino Pierre da Costa (diretor administrativo da JFPB).


Por: Ascom/JFPB





Fechar mapa de links do site
Mapa do site